Página Inicial arrow Compra e Venda de Autos arrow Decifrando o chassi do veículo
Terça-feira - 06 de Dezembro de 2016

Segurança da Mulher

Assédio Sexual
Dicas Especiais

Segurança no Trabalho

Incêndio

Segurança da Informação

Espionagem Industrial

Frases do Dr. Lordello

frase3.png

Enquete

Quais as razões para o aumento da criminalidade?
 

Cadastre-se no Portal

Cadastre-se no Portal e receba nossos informativos periodicamente, além de concorrer a livros e convites para palestras.

:




Redes Sociais

Visite nosso canal no Youtube!
Conecte-se ao Facebook!

Nossos Parceiros

Pro Security
Top Clean
NR Service
JSEG Vigilância
Terras de Gênova
Leão Serviços
Associação Nacional de Agentes de Segurança
Comunicação Juridica
ASC Service
Ganhe mais visibilidade. Anuncie aqui!
QAP Segurança
Porto Service
Crimes & Acidentes
Grupo Padrão
Grupo GP
Condomínio em Foco
Good Clean
Wall Service
Life Condomínios
Avitran
ATS Terceirização
FL Terceirização
Método Lordello de Treinamento em Segurança
Grupo Vip
Méthodo Gestão Educacional
Grupo Titanium
Full
Lordello Consultoria
Seguridade
Protecães

Quem está On-line

Nós temos 5 visitantes online
Decifrando o chassi do veículo Email
A primeira coisa que verificamos ao comprar um veículo, é pesquisar o número do chassi do carro, que é sua identidade, sua identificação. Várias seguradoras oferecem a "Vacina anti-furto", que nada mais é do que a gravação do número do chassi do veículo em algumas peças do carro, para evitar que estas sejam comercializadas no mercado negro.

Tão importante quanto saber o número do chassi do carro, é descobrir através dele, sua procedência. Decifrando as letras e números, descobrimos a procedência do veículo e sua verdadeira identidade. Ou seja, o local e ano de fabricação, a marca, o modelo e até o seu número dentro da linha de produção. Veja a ilustração:

 

Decifrando o chassi do veículo

 

No entanto, para conhecer a identidade de um carro é necessário ter em mãos uma tabela com os significados, por exemplo:

- região geográfica: 1 (EUA), 3 (México), 8 (América do Sul/Argentina), 9 (América do Sul/Brasil), V (França), W (Alemanha), Z (Itália) etc;

- fabricante: A (Fiat), D (Fiat nacional), F (Ford), G (GM), R (Toyota), W (VW do Brasil), 1 (Renault francesa), 7 (Chrysler), U (Audi), Y (Renault) etc;

- ano de fabricação: 1 (2001), 2 (2002), 3 (2003) etc.

Segurança contra fraudes
Para dificultar o trabalho dos mal intencionados, as letras “I”, “O” e “Q” são proibidas na marcação do chassi, já que podem ser facilmente adulteradas. No Brasil, a numeração foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 1995, de acordo a ABNT que padronizou a identificação seguindo normas mundiais. A maioria dos carros produzidos antes desse ano já possuía um código de identificação, mas cada montadora fazia sua própria marcação.

Fonte: Revista Quatro Rodas, 2002.
 

 

< Anterior   Próximo >
 AdvertisementAdvertisement